Quem Somos:

Iniciado em fevereiro de 2015, o projeto “Um Pé na Rede, Um Pé na Vida”, do Centro de Convivência Santa Doroteia, traz à região do Grajaú um curso de informática e comunicação, além de apoio psicológico aos alunos e suas famílias, com ênfase na prevenção ao uso de drogas.
Visando a expansão das drogas na sociedade e seus malefícios, o Centro de Convivência Santa Doroteia, com apoio da Pirelli, criou o projeto “Um Pé Na Rede, Um Pé na Vida”, no intuito de afastar os jovens dessas substâncias e oferecer a eles um curso profissionalizante com duração de um ano, para ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho. A ideia do projeto é que além do aprendizado em informática, através do conhecimento em comunicação e das instruções adquiridas nas sessões com o psicólogo, os jovens façam uma campanha antidrogas na região do Grajaú. A partir de cartazes, textos, seu blog, esquetes de teatro, entre outros. O objetivo é que os alunos repassem seu conhecimento e incitem a discussão sobre o tema.

Com duas turmas de, em média, vinte e dois jovens cada uma, as aulas são ministradas toda terça-feira, das 08h00 as 12h00 e as quintas-feiras das 13h15 as 17h15. O acompanhamento com o psicólogo acontece aos sábados, individualmente das 08h00 as 09h00 e em grupo das 09h00 as 12h00. No terceiro sábado de cada mês são os pais que participam das dinâmicas. Além dos adolescentes e familiares atendidos pelo projeto, a expectativa é que grande parte da população da região possa ser atingida indiretamente, por meio de trabalhos dos alunos apresentados nas escolas e via internet através do blog e das redes sociais.

Obs: Vídeo produzido e cedido pela Pirelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário